segunda-feira, 2 de julho de 2012

Influente político japonês cogita formar novo partido

O influente legislador japonês Ichiro Ozawa sugeriu que pode criar um novo partido político.

Na segunda-feira, Ozawa apresentou sua renúncia na companhia de 49 aliados, dividindo o Partido Democrata que assumiu o poder em 2009. Eles protestavam contra a decisão do primeiro-ministro Yoshihiko Noda de dobrar o imposto sobre o consumo para 10% até 2015.

Em seguida, Ozawa disse a repórteres que o partido que ele mesmo ajudou a formar mudou. Ele criticou Noda por se aliar aos principais partidos de oposição para fazer passar o projeto de lei referente ao aumento do imposto sobre o consumo no Parlamento.

O ex-líder do Partido Democrata não mencionou quando ele vai criar um novo partido. No entanto, ele sugeriu que a principal bandeira política da legenda será a de oposição ao aumento do imposto. Ele também disse que o reinício das usinas de energia nuclear é uma grande preocupação pública.

Ozawa afirmou que a prioridade do seu grupo é a proteção da vida das pessoas e do seu direito de escolher políticas. Ele disse ainda que a sua missão como político é a de salvar o país, que está em estado de confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário