segunda-feira, 2 de julho de 2012

Coreia do Norte promove Kim Jong Un como líder enérgico

A Coreia do Norte está aparentemente tentando promover a imagem pública de seu jovem governante, Kim Jong Un, como a de um enérgico líder.

A agência de notícias Radiopress, que tem sede em Tóquio e que analisa a mídia estatal norte-coreana, informa que o país produziu 81 relatórios sobre Kim Jong Un na primeira metade deste ano.

O maior número de notícias a respeito de seu pai e ex-dirigente do país, Kim Jong Il, nos primeiros seis meses de um ano foi de 78. Isso ocorreu em 2010. As reportagens a respeito de Kim Jong Il geralmente eram publicadas meses depois de ocorridos os eventos. No entanto, as que dizem respeito ao seu filho e atual líder tendem a ser divulgadas em questão de dias. Aproximadamente metade dos relatos até o momento foram relacionados a atividades militares, indicando que a Coreia do Norte está priorizando as suas forças armadas.

Um correspondente da NHK disse que a alta exposição sugere que o novo líder está tentando apresentar-se como um líder enérgico, evitando que haja preocupações a respeito de sua falta de experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário