Grandes redes de supermercados do Japão vêm rebaixando os preços de
produtos alimentícios ou aumentando a variedade de marcas próprias para
competir com redes de lojas de conveniência e de drogarias.
Ultimamente lojas de conveniência e drogarias vêm ampliando seu
faturamento com o reforço das linhas de produtos alimentícios frescos ou
cozidos.
Há poucos dias, a cadeia de supermercados Seiyu fez redução de 3% a 26%
nos preços de 500 produtos alimentícios e artigos de necessidade
cotidiana. A rede planeja acrescentar este ano até 900 itens novos à sua
lista de produtos de preço baixo.
Já a Seven and i Holdings, proprietária da cadeia de lojas Ito-Yokado,
pretende aumentar a linha de produtos de sua marca própria com preços
moderados. O número de itens será aumentado em cerca de 10%, passando
para 1.700 produtos, até o fim do atual exercício financeiro, em março.
Provavelmente a iniciativa das redes de supermercados para atrair mais
compradores determinados a economizar vai intensificar a concorrência no
setor varejista do Japão.
deia de lojas
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