domingo, 17 de junho de 2012

Redes de supermercados no Japão rebaixam preços

Grandes redes de supermercados do Japão vêm rebaixando os preços de produtos alimentícios ou aumentando a variedade de marcas próprias para competir com redes de lojas de conveniência e de drogarias.

Ultimamente lojas de conveniência e drogarias vêm ampliando seu faturamento com o reforço das linhas de produtos alimentícios frescos ou cozidos.

Há poucos dias, a cadeia de supermercados Seiyu fez redução de 3% a 26% nos preços de 500 produtos alimentícios e artigos de necessidade cotidiana. A rede planeja acrescentar este ano até 900 itens novos à sua lista de produtos de preço baixo.

Já a Seven and i Holdings, proprietária da cadeia de lojas Ito-Yokado, pretende aumentar a linha de produtos de sua marca própria com preços moderados. O número de itens será aumentado em cerca de 10%, passando para 1.700 produtos, até o fim do atual exercício financeiro, em março.

Provavelmente a iniciativa das redes de supermercados para atrair mais compradores determinados a economizar vai intensificar a concorrência no setor varejista do Japão.

Um comentário: