domingo, 17 de junho de 2012

Grandes siderúrgicas colaboram na geração de eletricidade no Japão

Grandes companhias siderúrgicas no Japão ajudam a complementar o suprimento de eletricidade no esforço para evitar o risco de racionamento resultante da paralisação da maioria das usinas nucleares do país.

A Nippon Steel, maior empresa japonesa do setor, trabalhará este mês em conjunto com a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) na geração de novo suprimento de eletricidade em sua siderúrgica da província de Chiba, perto de Tóquio. Novas instalações vão possibilitar à companhia siderúrgica a produção de 15% de eletricidade a mais, em um total de 1,15 milhão de quilowatts. Metade da nova capacidade será vendida para a Tepco.

Já a JFE Steel decidiu dar continuidade à geração ininterrupta de eletricidade na província de Chiba, com o objetivo de abastecer a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio até março. O plano original era de encerrar este mês o suprimento.

Por sua vez, a Kobe Steel manterá em plena capacidade a geração de energia elétrica em sua siderúrgica da província de Hyogo, na região oeste do Japão, em atendimento a solicitação que foi feita pela Companhia de Energia Elétrica de Kansai.

Um comentário: