domingo, 17 de junho de 2012

JAL quer suas ações de volta na Bolsa de Tóquio até setembro

A Japan Airlines (JAL) pretende voltar a ter suas ações comercializadas na bolsa de valores de Tóquio até setembro para demonstrar que os esforços de reestruturação da companhia com dinheiro público foram bem sucedidos.

Em janeiro de 2010 a JAL tornou-se uma das maiores companhias do Japão a declararem falência. Com dívidas totalizando cerca de 29 bilhões de dólares, as ações da JAL foram retiradas da bolsa de valores um mês depois, em fevereiro de 2010.

A empresa encerrou várias linhas que não geravam lucros e despediu cerca de 16 mil empregados como parte do plano de reestruturação empresarial. Esses esforços resultaram em um lucro líquido recorde de 2,6 bilhões de dólares no último ano fiscal japonês, que terminou em março.

A companhia deve dar entrada esta semana no processo de venda de suas ações na Bolsa de Tóquio para que as mesmas possam voltar a ser comercializadas até setembro.

Depois que a companhia voltar a abrir seu capital, a JAL pretende restituir os empréstimos obtidos do governo do Japão com os lucros resultantes da venda de ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário