domingo, 17 de junho de 2012

Governo japonês pede maior economia de eletricidade à região de Kansai

O governo japonês está fazendo um apelo à população e a empresas da região de Kansai, no oeste do país, para que continuem a economizar eletricidade.

O premiê Yoshihiko Noda e três ministros de seu Gabinete relacionados ao setor aprovaram oficialmente sábado a reativação dos reatores 3 e 4 da usina nuclear de Oi, da província de Fukui, no Japão Central.

A eletricidade dos dois reatores vai elevar a capacidade de suprimento para satisfazer a demanda na região, que é abastecida pela Companhia de Energia Elétrica de Kansai. A empresa esclareceu, porém, que só no dia 24 de julho os reatores poderão entrar em pleno funcionamento.

O governo nacional declarou que, se a temporada de chuvas acabar mais cedo que de costume e o calor do verão chegar antes do pleno funcionamento dos reatores, uma alta acentuada da demanda de eletricidade poderá ultrapassar a capacidade de suprimento. O governo vem pedindo repetidas vezes à população da região que economize eletricidade e pretende pôr em vigor um plano de racionamento na eventualidade de ser necessário economizar energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário