segunda-feira, 11 de junho de 2012

Partido governista e oposição do Japão iniciam discussões sobre reforma tributária e de segurança social

O Partido Democrata, que atualmente está no poder, e dois partidos de oposição iniciaram as discussões sobre um conjunto de projetos de lei que pretende revisar o sistema tributário do Japão.

Os projetos de lei foram feitos para reformar os sistemas tributário e de segurança social. Eles incluem um projeto de lei controverso para dobrar a alíquota do imposto sobre o consumo. Os democratas e os oposicionistas, Partido Liberal Democrático e Partido Komei, já começaram as conversações na sexta-feira para revisar os projetos de lei.

Nas discussões sobre o sistema tributário, o Partido Liberal Democrático concordou com o rascunho do Partido Democrata para aumentar a alíquota do imposto sobre consumo em duas fases. Seria um aumento dos atuais 5% para 8% em abril de 2014 e então um novo aumento para 10% em outubro de 2015.

Mas o Partido Liberal Democrático se opõe à adoção de benefícios em dinheiro e isenções, que são propostas do Partido Democrata para diminuir o fardo fiscal das pessoas de baixa renda.

O Partido Komei disse que os democratas deveriam apresentar uma ideia geral de como eles pretendem reformar a segurança social e das medidas para ajudar pessoas de baixa renda antes de aumentar a alíquota do imposto sobre o consumo.

Os três partidos continuarão as discussões na terça-feira.

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/

Nenhum comentário:

Postar um comentário