segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cai nível de aprovação do gabinete do premiê japonês

Uma pesquisa da NHK mostra que o nível de aprovação do primeiro-ministro japonês Yoshihiko Noda e de seu gabinete caiu ao patamar mais baixo desde que seu governo tomou posse em setembro do ano passado.

A pesquisa foi realizada por telefone durante o fim de semana com mais de 1.000 pessoas de 20 anos ou mais de todo o Japão.

A taxa média de aprovação ficou em 27%, dois pontos percentuais abaixo do mês passado. A taxa de reprovação caiu ligeiramente para 51%. No mês anterior, a taxa estava em 53%.

Dentre os apoiadores do gabinete atual, 36% disseram confiar na personalidade de Noda. 33% disseram que o gabinete do premiê parece melhor do que o de outros líderes.

Dentre as pessoas que reprovam o gabinete, 47% dizem que não podem esperar muito das políticas do gabinete, enquanto 27% dizem que não acreditam que o gabinete possa implementar as políticas.

Sobre a intenção de Noda de reiniciar a usina nuclear de Ooi, localizada na província de Fukui, 25% dos entrevistados disseram que aprovam a intenção, enquanto 32% disseram ser contra e 38% indecisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário