segunda-feira, 18 de junho de 2012

Coreia do Norte condena treinamento militar conjunto envolvendo Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul

A Coreia do Norte declarou na segunda-feira que reforçará sua defesa em resposta ao planejado exercício naval conjunto envolvendo Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte criticou as manobras envolvendo os três países a serem realizadas na quinta e na sexta-feira ao largo da Península Coreana.

Na semana passada, as forças norte-americanas estacionadas na Coreia do Sul informaram que pediram ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos a transferência de mais helicópteros de ataque. Na quinta-feira, os ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros dos Estados Unidos e da Coreia do Sul também chegaram a um acordo durante conversações em Washington segundo o qual os dois países, aos quais o Japão se uniu, avançarão na coordenação para deter provocações da Coreia do Norte.

O porta-voz da chancelaria da Coreia do Norte chamou tais movimentações de provocação aberta, e culpou os Estados Unidos de aumentar as tensões na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário