quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novo partido japonês formado por ex-líder do situacionista tem como meta parar com aumento de impostos

Ichiro Ozawa, ex-líder do principal partido situacionista do Japão, o Democrata, e seus correligionários lançaram uma nova agremiação política.

Entre os 49 parlamentares tanto da Câmara Alta como da Baixa, do Parlamento, que tencionam se unir ao novo partido, Ozawa e 46 outros se reuniram para a cerimônia de formação do partido, na quarta-feira. Eles escolheram Ozawa como o líder do novo partido que tem como nome "Kokumin no Seikatsu ga Daiichi", cuja tradução literal seria "prioridade à vida do povo".

Num discurso para seus colegas, Ozawa disse que o partido terá como meta parar com um projeto de lei que prevê a elevação do imposto sobre consumo. Se aprovado, o imposto sobre consumo será elevado para 10% a partir de 2015.

Ozawa disse que o partido vai se basear no princípio de dar prioridade à vida do povo, em conformidade com o que foi expresso quando o Partido Democrata, três anos atrás, assumiu o poder que estava nas mãos do Partido Liberal Democrático, durante anos.

Na semana passada Ozawa e outros parlamentares entregaram seu pedido de demissão ao Partido Democrata. A mobilização surgiu depois que o projeto de lei para aumento do imposto de consumo foi aprovado na Câmara Baixa do Parlamento, no final do mês passado. As deliberações sobre o projeto, na Câmara Alta, tiveram início na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário