segunda-feira, 16 de julho de 2012

Forças de Autodefesa do Japão participam de treinamento para possível grande terremoto em Tóquio

As Forças de Autodefesa do Japão começaram um treinamento de 5 dias, na segunda-feira, em preparação a um grande terremoto que possa atingir diretamente a região metropolitana de Tóquio.

Aproximadamente 5.000 pessoas, principalmente membros das Forças de Autodefesa, mas também policiais, bombeiros e autoridades ministeriais, participam do treinamento. Os exercícios têm como suposição a ocorrência de um abalo de intensidade 7 na escala japonesa, que vai de 0 a 7, e que atinja a parte norte da Baía de Tóquio.

Na segunda-feira, de acordo com o cenário em que um grande abalo teria destruído estradas e as tornado inutilizáveis, mais de 30 soldados da Força Terrestre de Autodefesa partiram em barcos por rios para transportar maquinário pesado utilizado na remoção de destroços. Dez pequenas embarcações estavam acorrentadas para formar uma estrutura semelhante a uma balsa.

No ano passado, 100.000 membros das Forças de Autodefesa do Japão foram enviados às regiões afetadas pelo desastre de 11 de março. Eles tiveram problemas em trabalhar com as comunidades locais e com o compartilhamento de tarefas com as forças norte-americanas.

No exercício atual, as tropas das Forças de Autodefesa vão se apresentar às repartições distritais de Tóquio a pé, e vão criar postos de coordenação em parceria com as forças armadas dos EUA para decidir rapidamente suas áreas de operação. O exército norte-americano também vai participar do evento ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário