quarta-feira, 27 de junho de 2012

Secretário-chefe do gabinete japonês diz que o governo está investigando os ataques de hackers contra sites oficiais

O secretário-chefe do gabinete japonês, Osamu Fujimura, disse que o governo está investigando se os ataques contra websites oficiais são ações desencadeadas pelo grupo internacional de hackers conhecido como Anonymous.

O Ministério das Finanças do Japão fechou parte de seu website na terça-feira, depois de o conteúdo do mesmo ter sido afetado. A página alterada pelos invasores passou a mencionar uma declaração emitida pelo grupo Anonymous.

Os usuários da Internet tiveram dificuldades em acessar o website da Suprema Corte durante um período de mais de uma hora. O website de um bureau local do Ministério da Infraestrutura também foi alterado. O grupo Anonymous reivindicou responsabilidade pelos dois casos de invasão.

Fujimura disse à imprensa, na quarta-feira, que o envolvimento do grupo em questão ainda não foi confirmado. Acrescentou que não existem relatos de vazamento de informação ou mesmo infecções causadas por vírus de computadores.

Fujimura disse que o governo ordenara aos ministérios e agências do governo a ampliarem seu sistema de segurança em suas redes online, em seguida à divulgação da declaração do grupo Anonymous reivindicando responsabilidade pelos ataques.

Um comentário: