quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pesquisadores japoneses desenvolvem novo teste que mostra eficiência de drogas no combate ao câncer

Pesquisadores japoneses desenvolveram um novo tipo de teste não invasivo que mostra se uma droga de combate ao câncer pode tratar o paciente de forma eficaz.

Pesquisadores do Centro Nacional de Câncer e da Riken acrescentaram uma quantidade mínima de material radioativo a uma droga de combate ao câncer de mama, denominado de Trastuzumab. A droga ataca as células cancerígenas que produzem quantidades excessivas de um certo tipo de proteína.

Durante os testes iniciais, os pesquisadores injetaram a droga em pacientes com câncer de mama com células que produzem proteína. O material radioativo acrescentado na droga deu às células uma cor verde incandescente visível a imagens de escaneamento PET. As que se alastraram para outras partes do corpo também tinham uma cor verde incandescente.

A equipe chegou à conclusão de que o teste foi capaz de rastrear as células cancerígenas que poderiam ser tratadas com a droga.

Em testes convencionais, as células de câncer devem ser removidas do corpo com o uso de agulhas. O grupo disse que o novo método vai ser muito menos doloroso para os pacientes, além de não deixar cicatrizes.

Um comentário:

  1. invasivo
    acrescentaram
    escaneamento
    alastraram
    incandescente
    rastrear
    células cancerígenas

    ResponderExcluir