sexta-feira, 29 de junho de 2012

Japão não consegue usar 40% do orçamento destinado à reconstrução

O governo japonês não conseguiu usar cerca de 40 por cento do orçamento do ano fiscal passado destinado à reconstrução, em seguida ao terremoto e tsunami em março do ano passado.

O governo elaborou 3 orçamentos extra para a reconstrução no ano fiscal que foi encerrado em março deste ano. O montante era de aproximadamente 188 bilhões de dólares.

Entretanto, somente 113 bilhões de dólares, ou cerca de 60 por cento do total, foram utilizados, devido principalmente à demora na elaboração de programas de reconstrução por parte do governo central. Do total de fundos que não foram utilizados, aproximadamente 60 bilhões de dólares serão transferidos para o atual ano fiscal.

O valor que será transferido inclui fundos para os governos regionais afetados pelo desastre, que tinham solicitado ajuda em caráter de emergência.

Autoridades estão sob pressão para determinar a prioridade na alocação de recursos para as áreas atingidas pelo desastre, e coordenar efetivamente os esforços entre o governo central e administrações locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário