quarta-feira, 30 de maio de 2012

A companhia japonesa de telecomunicações KDDI anunciou que vai instalar 100 novas bases de retransmissão para celulares equipadas com sistemas de geração de energia solar que pode ser armazenada em baterias. A decisão é resultado da experiência após o desastre de 11 de março do ano passado, quando equipamentos convencionais deixaram de funcionar por cerca de um mês nas regiões atingidas. Segundo a KDDI, as novas bases vão continuar funcionando mesmo durante um corte de energia, desde que o sol continue brilhando. Além disso, o companhia afirma que poderá consumir 40% menos energia, graças à capacidade de armazenar o excesso produzido.

A companhia japonesa de telecomunicações KDDI anunciou que vai instalar 100 novas bases de retransmissão para celulares equipadas com sistemas de geração de energia solar que pode ser armazenada em baterias.

A decisão é resultado da experiência após o desastre de 11 de março do ano passado, quando equipamentos convencionais deixaram de funcionar por cerca de um mês nas regiões atingidas.

Segundo a KDDI, as novas bases vão continuar funcionando mesmo durante um corte de energia, desde que o sol continue brilhando. Além disso, o companhia afirma que poderá consumir 40% menos energia, graças à capacidade de armazenar o excesso produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário