quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Okinawa diz que militares norte-americanos não estão respeitando regras de voo das Osprey

Moradores de Okinawa relatam que pilotos do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos não estão respeitando as restrições de voo acordadas entre os governos do Japão e dos Estados Unidos. As restrições dizem respeito à operação das aeronaves de transporte Osprey, que foram posicionadas na área há um mês.

Militares norte-americanos posicionados na base aérea de Futenma realizaram voos de treinamento com as doze Osprey durante doze dias, desde o início de outubro nas instalações da principal ilha de Okinawa e de outras localidades.

O acordo entre os dois governos requer que se evitem o máximo possível voos dessas aeronaves sobre áreas densamente povoadas, escolas e hospitais.

As regras também limitam o uso das aeronaves no modo helicóptero a voos dentro das bases norte-americanas e recintos militares. O modo helicóptero, usado para pousos e decolagens, é considerado menos estável quando comparado ao modo de avião.

Os moradores da área, no entanto, relataram terem visto as aeronaves voando no modo helicóptero frequentemente fora das bases. Eles também apontaram que, na terça-feira, os fuzileiros navais continuaram seu treinamento após as 10h da noite, o início do toque de recolher estabelecido de comum acordo entre os dois governos para reduzir os ruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário