sábado, 1 de setembro de 2012

Apple perde ação movida contra Samsung envolvendo patentes de smartphones e tablets no Japão

Uma corte distrital de Tóquio emitiu uma sentença em que afirma que a Samsung Electronics não infringiu os direitos de patente da Apple sobre smartphones e tablets.

A Corte Distrital de Tóquio rejeitou, na sexta-feira, uma alegação feita pela Apple de que a fabricante sul-coreana havia infringido seus direitos de patente para a transferência de música e de outros dados entre computadores pessoais e dispositivos eletrônicos portáteis.

O juiz que presidiu o processo disse que as duas fabricantes usam tecnologias diferentes na comparação de documentos digitais para a transferência de dados. O juiz também recusou a solicitação da Apple de proibir as vendas de alguns dos produtos da Samsung.

As duas fabricantes apresentaram reclamações judiciais mútuas sobre dispositivos eletrônicos portáteis no Japão, nos Estados Unidos e em outros 8 países.

Um júri na Califórnia determinou, no dia 24 de agosto, que a Samsung havia violado as patentes da Apple em 6 das 7 tecnologias em disputa. A de transferência de dados não foi incluída nos processos judiciais americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário