sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Japão e EUA irão conduzir exercícios militares conjuntos

O Japão e os Estados Unidos vão conduzir um exercício militar conjunto na região oeste do Oceano Pacífico no final deste mês. A manobra será realizada sob a suposição de que ilhas japonesas remotas estão sofrendo um ataque inimigo.

O Ministério da Defesa do Japão diz que 40 membros da Força Terrestre de Autodefesa vão participar do exercício militar, ao lado de fuzileiros navais americanos que estão em Okinawa.

As tropas japonesas e americanas vão viajar 2 mil quilômetros em uma embarcação da Marinha dos Estados Unidos até a ilha de Tinian, ao largo da Comunidade das Ilhas Marianas do Norte.

Eles vão conduzir, pela primeira vez, exercícios conjuntos de aterrissagem, utilizando barcos e helicópteros durante um período de aproximadamente um mês.

O Japão espera aumentar sua capacidade de defesa nas ilhas remotas, incluindo aquelas localizadas no sudoeste do país, devido à crescente presença da China nas águas da região da Ásia e do Pacífico. O governo japonês pretende também estreitar a cooperação com os Estados Unidos no setor de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário