quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Delegação olímpica da China pede a técnico e jogadoras de badminton que se desculpem publicamente

A delegação olímpica da China conclamou o técnico da equipe de badminton e as jogadoras de duplas da modalidade que representam o país e foram excluídas da Olimpíada de Londres a demonstrarem remorso pelo episódio e a fazerem um pedido público de desculpas.

A agência estatal de notícias chinesa Xinhua informou que a delegação ordenou ainda que o técnico e as duas jogadoras em questão adotem medidas para evitar a ocorrência de incidentes similares.

Na quarta-feira, a Federação Mundial de Badminton anunciou a exclusão das jogadoras chinesas Yu Yang e Wang Xiaoli, além de uma dupla da Indonésia e duas da Coreia do Sul, dos Jogos Olímpicos de Londres.

Segundo a entidade, as jogadoras agiram deliberadamente para perder suas últimas partidas na fase de classificação, na terça-feira, a fim de assegurar uma melhor colocação no torneio final.

A jogadora Yu Yang pediu desculpas durante uma entrevista à TV estatal chinesa.

O Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista Chinês, declarou, em sua edição de quinta-feira, que atletas podem demonstrar dignidade e adquirir respeito somente através da conquista da medalha de ouro, sem desistir das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário