quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Autoridades locais de Okinawa exigem cancelamento do plano de posicionamento do Osprey

Autoridades locais de Okinawa pediram o cancelamento de um plano dos Estados Unidos de posicionamento do avião de transporte MV-22 Osprey em uma base militar americana na província.

Na quinta-feira, líderes de cidades e vilarejos de Okinawa apresentaram seu pedido ao ministro da Defesa, Satoshi Morimoto, em Tóquio.

Morimoto deve visitar Washington a partir de sexta-feira para manter conversações com sua contraparte dos Estados Unidos, Leon Panetta. O ministro japonês também deve experimentar um voo a bordo do Osprey.

Os líderes pediram a Satoshi Morimoto que transmita a opinião contrária deles ao governo americano no tocante ao posicionamento do controverso avião de rotores inclináveis em Okinawa.

Moradores da região estão cada vez mais preocupados quanto à segurança do Osprey após uma série de quedas envolvendo a aeronave de transporte.

Uma manifestação contra o posicionamento do Osprey está planejada para ocorrer no próximo domingo em Okinawa. Os organizadores visam reunir mais de 50 mil pessoas no protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário