segunda-feira, 9 de julho de 2012

Taxa de desaprovação do gabinete japonês sobe para um recorde de 56%

Uma pesquisa da NHK mostrou que a taxa de reprovação do gabinete do primeiro-ministro Yoshihiko Noda subiu para 56%. Esse é o nível mais alto desde que o gabinete foi formado em setembro do ano passado.

A NHK realizou a pesquisa por meio de ligações telefônicas em todo o Japão entre sexta-feira e domingo. Mil e oitenta e nove pessoas com 20 anos ou mais selecionadas de forma aleatória responderam.

A taxa de aprovação do gabinete de Noda permaneceu em 27%, mesmo nível registrado no mês anterior. Dentre os que aprovam o gabinete, 34% responderam que confiam na personalidade de Noda, ao passo que 33% disseram que o seu gabinete é melhor do que os outros.

Por outro lado, dentre aqueles que desaprovam o gabinete, 51% disseram que não possuem nenhuma expectativa com relação às suas políticas e 24% disseram que ele não possui capacidade de implementá-las.

A taxa de aprovação do governista Partido Democrata caiu aproximadamente 2 pontos percentuais para 15,2%, o que representa o mais baixo nível desde que o gabinete de Noda foi formado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário