segunda-feira, 9 de julho de 2012

Governo japonês informa que reator da usina de Oi funciona a plena capacidade

O governo japonês e a empresa que administra a usina nuclear de Oi, que fica na região central do Japão, informaram que o reator número 3, reativado recentemente, está operando a plena capacidade.

O reator da usina foi reativado no dia primeiro de julho, depois de ficar 15 meses paralisado. É o primeiro reator japonês a ser reiniciado depois do derretimento ocorrido na usina Fukushima 1.

O governo japonês e a Companhia de Energia Elétrica de Kansai comunicaram segunda-feira aos governos locais da área onde se localiza a usina que a produção do reator 3 atingiu a sua capacidade máxima à 1 hora de segunda-feira.

O vice-ministro da Indústria do Japão Seishu Makino afirmou que o reator está operando sem problemas graças à cooperação dos governos locais.

O prefeito da cidade de Oi, Shinobu Tokioka, afirmou que, para evitar transtornos, o governo japonês deveria comunicar à cidade quaisquer anormalidades operacionais.

O vice-governador da província de Fukui, Homare Mitsuda, disse que ele não baixará a guarda até que a confiança da população sobre a segurança da usina seja restaurada.

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai pretende ter o reator 4 da usina funcionando a plena capacidade no dia 25 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário