terça-feira, 31 de julho de 2012

Reguladora do mercado mobiliário do Japão pede punição de corretora

O órgão controlador do mercado de valores mobiliários do Japão recomendou que a empresa Nomura Securities seja punida por vazamento de informações que levaram à prática de abuso de informação privilegiada.

Em 2010, um membro da equipe de vendas da Nomura forneceu informações indevidamente a um banco de investimentos e a outros clientes. As informações referiam-se ao aumento de capital que 3 empresas estariam para realizar. O vazamento permitiu que os clientes utilizassem ilegalmente informações privilegiadas.

A comissão de valores mobiliários do Japão descobriu que o funcionário da Nomura havia obtido a informação de um colega que lidava com aumentos de capital.

A comissão também verificou que o uso de tais informações confidenciais internas na atividade de vendas era uma prática comum na Nomura. Foram apontados mais casos de suspeita de vazamento de informações.

Na terça-feira, a comissão pediu à Agência de Serviços Financeiros que tome medidas administrativas contra a corretora.

O escândalo envolvendo o abuso de informação privilegiada causou a resignação do presidente da Nomura Holdings Kenichi Watanabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário