terça-feira, 31 de julho de 2012

Japão certifica-se de que aviões Osprey voarão de maneira segura

O governo do Japão declarou que o novo avião militar americano de transporte Osprey não deverá voar livremente em treinamentos e sim com a devida atenção à segurança pública no país.

Reunidas, autoridades dos setores de Relações Exteriores e de Defesa dos Estados Unidos e do Japão discutem medidas específicas para afastar preocupações com segurança a respeito dos aviões Osprey. Os Estados Unidos planejam ainda para este ano o início do uso das aeronaves na Base Aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais americano, na província de Okinawa.

Em reunião do Gabinete de ministros na terça-feira, o governo japonês preparou-se para enfrentar a sabatina a que será submetido pelo oposicionista Partido Comunista do Japão.

Conforme os pontos já definidos, a resposta do governo japonês deverá ser a de que os aviões militares americanos não estão sujeitos à lei japonesa no que diz respeito à menor altitude tolerada em aterrissagens de emergência, sem significar no entanto que os aviões possam voar livremente.

O governo japonês entende que deverá solicitar aos Estados Unidos a garantia máxima de segurança da aeronave e limitar ao mínimo o eventual impacto sobre a vida dos moradores das localidades em que houver treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário