quarta-feira, 4 de julho de 2012

Medvedev adota forte posição sobre ilhas disputadas

O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, disse que está determinado a não ceder na disputa territorial com o Japão. Ele fez o comentário durante uma visita à ilha de Kunashiri, uma das 4 ilhas sob administração russa, mas que são reivindicadas pelo Japão.

Medvedev chegou à ilha na terça-feira. Ele visitou instalações portuárias, um hospital e uma igreja cristã que está sendo construída na parte central da ilha. O primeiro-ministro russo prometeu aos operários da construção que a Rússia não vai ceder nem um palmo da ilha. Ele também disse que mesmo uma pequena concessão poderia levar a uma situação de desordem e ao fim de uma nação.

O primeiro-ministro russo também postou uma mensagem no microblog Twitter depois da visita. A mensagem continha uma foto aérea daquilo que parece ser a ilha e tinha como dizeres "Ilha de Kunashiri. A borda da Rússia".

Medvedev também havia postado mensagens em seu Twitter depois de visitar a ilha em 2010, na condição de primeiro líder da Rússia ou da União Soviética a visitar o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário