quarta-feira, 4 de julho de 2012

Autoridades tributárias de Tóquio exigem que Olympus pague impostos sobre receita que não foi declarada

As autoridades tributárias de Tóquio estão exigindo que a Olympus pague mais de 60 milhões de dólares de impostos sobre a receita que fora ocultada pela companhia. A Olympus, fabricante japonesa de equipamentos ópticos, deixou de relatar receitas em seu processo de ocultar perdas em investimentos.

Fontes bem informadas adiantam que o Bureau Regional de Imposto de Tóquio informou à Olympus que a companhia deixou de declarar mais de 150 milhões de dólares de receita.

A Olympus relatara ditos fundos como gastos necessários. Ela dissera que o dinheiro em questão fazia parte de mais de 680 milhões de dólares que pagara a duas consultoras de investimentos para mediar a aquisição em 2008, de um fabricante de equipamentos médicos da Grã-Bretanha.

Contudo, funcionários do setor de tributação adiantam que os fundos não podem ser considerados como gastos, porque faziam parte de transações internas para cobertura de perdas ocorridas em investimentos fracassados.

A Olympus, no ano passado, admitira ter usado transações de aquisição corporativa para ocultar perdas no valor de mais de 100 bilhões de ienes, datados da década de 1990. Os ex-executivos da companhia foram indiciados por envolvimento neste processo de manipulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário