quarta-feira, 25 de julho de 2012

Governador da província de Fukui aprova monitoramento do reator nuclear de Ooi

O governador da província japonesa de Fukui deu boas-vindas à decisão de implementação de sistemas de monitoramento da usina nuclear de Ooi, que reiniciou suas operações neste mês.

O governador Issei Nishikawa, comentou o reinício das operações totais do reator 4 da usina, no início de quarta-feira, em seguida à reativação do reator 3, também da mesma usina, no início deste mês.

Os dois reatores foram os primeiros a serem reativados depois de todos terem sido colocados fora de operação no Japão, em seguida ao acidente ocorrido no ano passado na usina nuclear Fukushima 1.

Funcionários do governo central e do governo da província de Fukui monitoram a usina de Ooi em tempo integral, juntamente com engenheiros da Companhia de Energia Elétrica de Kansai.

O governador disse que o sistema de monitoramento foi capaz de passar de maneira efetiva informações sobre o reinício da operação dos reatores e sobre os procedimentos de segurança.

Ele acrescentou que o governo deveria lançar um novo organismo regulador do setor de energia nuclear, o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário