quarta-feira, 25 de julho de 2012

Forças Armadas dos EUA contradizem alegações de defeitos no avião Osprey

As Forças Armadas dos Estados Unidos contradisseram alegações de especialistas, segundo as quais o convertiplano de transporte Osprey seria um avião propenso a apresentar defeitos mecânicos.

Segundo especialistas de aviação dos Estados Unidos, as funções de autorrotação da aeronave, que permitem aos rotores movimentar-se livremente no caso de uma falha nos motores, não funcionariam bem durante pousos de emergência.

Um especialista anteriormente afiliado ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos também afirmou que, ao contrário da maioria dos aviões, pequenos erros dos pilotos do Osprey podem resultar em acidentes catastróficos.

O funcionário responsável pelo setor de aviação dos fuzileiros navais, que monitora as operações do Osprey, contradisse essas alegações numa declaração enviada à NHK.

Segundo a declaração, apesar das recentes alegações de alguns especialistas, os dois rotores do Osprey realmente podem girar sozinhos, acrescentando que, no caso de falha dos dois motores, os pilotos poderiam utilizar a autorrotação da mesma forma como fariam se estivessem pilotando um helicóptero de dois ou mais motores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário