quinta-feira, 28 de junho de 2012

Temporada anual de reuniões de acionistas atinge o pico no Japão

A temporada anual de reuniões de acionistas atinge o pico no Japão. Cerca de 700 empresas listadas na Bolsa de Valores, ou seja, quase 40% das que encerraram o ano fiscal em março passado, realizaram suas reuniões gerais anuais na quinta-feira.

A Olympus, que foi atingida por uma série de escândalos, é uma delas. Ex-dirigentes da empresa foram acusados de acobertar mais de 1 bilhão de dólares de perdas em investimentos.

Na reunião de acionistas da Olympus, Hiroyuki Sasa, presidente da empresa, pediu desculpas e explicou a implantação de medidas para evitar a reincidência de atos infracionais. Segundo Sasa, o escândalo que atingiu a Olympus foi o resultado dos atos de ex-dirigentes que tentavam obter lucros através de investimentos em ações.

Hiroyuki Sasa, que assumiu o comando da Olympus em abril, afirmou que vai limitar o mandato presidencial da empresa para 6 anos, com base na crença de que o mandato de longa duração resultou no escândalo.

Os esforços de reconstrução da Olympus incluem também a nomeação de pessoas oriundas de fora da empresa para compor metade de seu quadro de diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário