sexta-feira, 8 de junho de 2012

Taxa de desemprego aumenta na Grécia

A taxa de desemprego na Grécia se elevou novamente, dando aos eleitores um outro motivo a considerar nas próximas eleições parlamentares que serão realizadas no país.

O governo grego disse, na quinta-feira, que a taxa de desemprego em março foi de 21,9%, indicando um aumento de 0,5 pontos percentuais em relação ao mês de fevereiro.

A taxa de desemprego entre os jovens da faixa etária de 15 a 24 anos foi de 52,8%, indicando a difícil situação da crise financeira do país.

Na Grécia, será realizada a segunda eleição parlamentar no dia 17 de junho. A primeira, conduzida no mês passado, falhou em criar um governo após a interrupção das conversações sobre a formação de uma coalizão.

Agora, as atenções se concentram para ver se os eleitores vão dar apoio às medidas de austeridade do antigo governo, que incluem aumento de impostos e cortes severos nos pagamentos de pensões.

Pesquisas mostram que Syriza, o partido Coalizão da Esquerda Radical, está ganhando apoio. O partido está fortemente se opondo aos rigorosos cortes nos gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário