sexta-feira, 8 de junho de 2012

Assassinatos em massa continuam na Síria

A violência continua acontecendo na Síria. Mercenários da milícia ligados ao governo sírio continuam com os assassinatos em massa após o massacre reportado na parte central do país.

Na quarta-feira, a milícia alinhada com o governo entrou em uma pequena vila próxima à cidade central de Hama. A área já havia sofrido ataques anteriormente por parte das forças governamentais. Presume-se que a milícia tenha matado mais de 80 pessoas, na sua maioria mulheres e crianças, e sequestraram residentes.

Um ativista de direitos humanos local disse que os membros de monitoração de cessar-fogo da ONU foi à vila na quinta-feira para conduzir inspeções in loco. No entanto, as forças do governo proibiram sua entrada e os seus veículos foram baleados. Não está claro quem estava por trás dos disparos.

O ativista disse que os informes indicam que a milícia se moveu para uma outra vila das proximidades e está realizando um massacre similar. Ele observa que as forças governamentais estão posicionadas em volta da vila para bloquear a entrada.

Também acrescenta que outras cidades se encontram sob assaltos indiscriminados feitos por helicópteros e fazendas estão sendo incendiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário