segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sony une-se à Olympus para crescer no setor de equipamentos médico-hospitalares

A Sony pretende ter atuação dominante no mercado de equipamentos médico-hospitalares e, para tanto, está estabelecendo uma aliança empresarial com a indústria de aparelhos ópticos Olympus.

Com a transação que foi anunciada na sexta-feira, a Sony investirá cerca de 640 milhões de dólares em sua nova parceria. A Olympus esforça-se para superar um escândalo em torno de um acobertamento de grandes prejuízos. As duas empresas também planejam para este ano a formação de uma companhia joint venture, com o objetivo de desenvolver avançados equipamentos médico-hospitalares.

Em entrevista concedida segunda-feira a jornalistas, o presidente da Sony, Kazuo Hirai, disse esperar uma aceleração do crescimento no setor de equipamentos médico-hospitalares e a sua transformação em uma das principais atividades da empresa. Explicou que, com a combinação de suas tecnologias, a Sony e a Olympus poderão criar produtos e serviços inovadores e competitivos. O dirigente afirmou que a meta da Sony é alavancar as vendas de seus equipamentos médico-hospitalares para alcançar a cifra de 2,6 bilhões de dólares de faturamento até o ano de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário