quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vietnã e países latino-americanos vão promover comércio e investimentos

O governo vietnamita convidou representantes de países latino-americanos para um encontro em Hanói visando promover o comércio e o investimento entre economias emergentes.

Na quinta-feira, funcionários de governo e líderes empresariais de 15 nações da América Latina, incluindo o Brasil, Argentina e México, compareceram à primeira reunião do gênero organizada pelo Vietnã.

O primeiro-ministro vietnamita Nguyen Tan Dung manifestou esperança pelo crescimento da cooperação em comércio e investimentos.

Segundo o premiê, a América Latina, com sua abundância em recursos naturais e uma população conjunta de cerca de 570 milhões de habitantes, é uma parceira essencial para o crescimento econômico do Vietnã.

Os participantes do encontro observaram que a desacelaração econômica da China, devido ao impacto da crise de crédito europeia, está provocando efeitos adversos em suas próprias economias. O Vietnã e os países da América Latina presentes à reunião reiteraram a importância da promoção do comércio entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário