segunda-feira, 23 de julho de 2012

Problemas de segurança da aeronave Osprey

O avião Osprey vem sofrendo acidentes desde longa data. Entre 1991 e 2000, quando o mesmo ainda estava em desenvolvimento, 30 pessoas morreram em 3 acidentes separados envolvendo queda do avião.

Depois que ele foi deslocado para serviço em 2007, este avião de hélices basculantes continuou a registrar acidentes. Quatro pessoas foram mortas quando uma destas aeronaves caiu no Afeganistão em 2010, enquanto 2 morreram numa queda no Marrocos, no mês de abril deste ano. No mês passado, uma aeronave do tipo virou de cima para baixo na pista numa base aérea da Flórida, Estado norte-americano, ferindo os tripulantes.

O Ministério da Defesa do Japão afirma que o número de acidentes envolvendo o Osprey foi de aproximadamente duas vezes mais que os helicópteros militares convencionais, no período que vai de outubro de 2003 até abril de 2012.

Nos últimos dez anos, o índice de acidentes do Osprey foi de 1,93 para cada 100 mil horas de voo, sendo assim superior ao do helicóptero CH46, cujo índice de acidentes é de 1,11.

Os militares americanos afirmam que a aeronave Osprey ora em operação não tem falhas fundamentais de desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário