terça-feira, 24 de julho de 2012

Painel nipo-americano vai discutir aeronaves Osprey

Um painel nipo-americano formado por autoridades das Relações Exteriores e da Defesa vai se encontrar na quinta-feira, em resposta a preocupações públicas sobre a segurança da aeronave de transporte Osprey.

Ao anunciar isso à imprensa na terça-feira, o ministro japonês dos Negócios Estrangeiros, Koichiro Gemba, afirmou que o painel vai discutir como minimizar as preocupações a respeito do posicionamento da aeronave norte-americana de hélices basculantes no país.

Gemba afirmou que a principal aeronave militar no momento, o helicóptero CH-46, está ultrapassado depois de meio século de uso pelas forças armadas dos EUA.

Ele também disse que o posicionamento de aeronaves Osprey em Okinawa é importante para fortalecer o poder de dissuasão do Japão e garantir a segurança das ilhas localizadas a sudoeste do país.

O ministro japonês também afirmou que é importante garantir a segurança do uso da aeronave, ao mesmo tempo em que se mantém a defesa nacional.

Uma série de acidentes envolvendo aeronaves Osprey, incluindo duas colisões neste ano, deixaram os habitantes das áreas que estão na rota dos voos da aeronave no Japão preocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário