A Japan Airlines mostrou à mídia um de seus aviões comerciais equipado com um aparelho para medir o dióxido de carbono na atmosfera.
A Jal faz parte de uma parceria de um projeto de 7 anos chamado Rede Abrangente de Monitoração para a Identificação de Gases por uma aeronave. Outros participantes incluem o Instituto de Pesquisas Meteorológicas do Japão e o Instituto Nacional de Estudos Ambientais.
A Jal revelou a aeronave equipada com o aparelho de medição no aeroporto de Haneda em Tóquio na terça-feira, um dia antes dela começar a operar voos internacionais.
Usando aviões que fazem voos regulares em rotas internacionais para o projeto, o índice de CO2 pode ser coletado em volta do planeta quase todos os dias, em comparação à coleta mensal que era feita por meio do uso de voos fretados ou balões.
Pesquisadores das mudanças climáticas de 14 países têm acesso aos dados coletados em voos passados. A informação ajudou cientistas a descobrir que quando os níveis de CO2 sobem no hemisfério norte, eles também sobem no hemisfério sul.
A Jal faz parte de uma parceria de um projeto de 7 anos chamado Rede Abrangente de Monitoração para a Identificação de Gases por uma aeronave. Outros participantes incluem o Instituto de Pesquisas Meteorológicas do Japão e o Instituto Nacional de Estudos Ambientais.
A Jal revelou a aeronave equipada com o aparelho de medição no aeroporto de Haneda em Tóquio na terça-feira, um dia antes dela começar a operar voos internacionais.
Usando aviões que fazem voos regulares em rotas internacionais para o projeto, o índice de CO2 pode ser coletado em volta do planeta quase todos os dias, em comparação à coleta mensal que era feita por meio do uso de voos fretados ou balões.
Pesquisadores das mudanças climáticas de 14 países têm acesso aos dados coletados em voos passados. A informação ajudou cientistas a descobrir que quando os níveis de CO2 sobem no hemisfério norte, eles também sobem no hemisfério sul.
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