terça-feira, 10 de julho de 2012

Governo japonês defende livre-comércio como forma de revitalizar a economia do país

O governo japonês delineou uma estratégia para revitalizar a economia do país. O governo defende o fortalecimento do setor comercial por meio da promoção de acordos de livre-comércio na região da Ásia e do Pacífico.

O Conselho de Estratégia Nacional criou o projeto, que propõe a expansão da proporção de comércio com países com os quais o Japão possui acordos de parceria econômica para 80% do total até o ano de 2020. A proporção atual é de menos de 20%.

Para alcançar a meta, o plano defende a promoção de conversações com países envolvidos nas negociações relativas à Parceria Transpacífica, que é um acordo de livre-comércio.

O plano também defende a criação de uma zona de livre-comércio cobrindo toda a região da Ásia e do Pacífico, conhecida como FTAAP na sigla em inglês.

Também de acordo com o plano, o desenvolvimento de baterias recarregáveis deveria receber apoio. Isso teria como objetivo impulsionar a participação das vendas de veículos de nova geração para 50% do total. O governo planeja finalizar a estratégia até o fim deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário