domingo, 8 de julho de 2012

Afeganistão pretende se tornar financeiramente independente até 2025

O Afeganistão anunciou que, até 2025, pretende deixar de depender de ajuda internacional por meio do desenvolvimento de vários setores econômicos no país.

Um relatório que foi distribuído na conferência sobre auxílio ao Afeganistão define um plano estratégico de dez anos para tornar o país financeiramente independente.

O documento classifica de "essencial" o investimento em obras de infraestrutura para promover o desenvolvimento de setores econômicos e atribui prioridade à construção de aeroportos, ferrovias e estradas. São projetos que também deverão gerar empregos.

Além disso, o relatório diz que a exploração de petróleo, cobre e minério de ferro será o principal meio para aumentar a receita do Estado. O governo afegão estima que contará, em 2025, com uma receita de 1,7 bilhão de dólares no setor de mineração.

O documento prevê que o Afeganistão precisará depender de ajuda financeira externa até 2020 e necessitará de 3,9 bilhões de dólares a cada ano para financiar projetos de reconstrução e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário