domingo, 24 de junho de 2012

Treinamentos com aviões Osprey estão previstos para Okinawa e outras partes do Japão

Um relatório do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos revela que há um plano para a realização de voos de treinamento da aeronave de transporte Osprey em seis diferentes rotas no Japão, além das previstas para a província de Okinawa, no sul do país.

Foi divulgado este mês o relatório com avaliação do impacto ambiental dos voos de treinamento dos aviões Osprey, em antecipação ao emprego das aeronaves na Base Aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais americano, em Okinawa. Os aviões Osprey podem decolar e aterrissar verticalmente, como fazem os helicópteros, além de voar horizontalmente, como aeronaves comuns, sem hélices basculantes.

O plano de voos de treinamento inclui três rotas sobre a ilha de Honshu, a maior do Japão, e três outras rotas sobre as ilhas de Shikoku e Kyushu, na região sudoeste do país.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos planeja realizar no ano que vem um total de 330 sessões de voos de treinamento, inclusive de baixa altitude e para treinamento noturno.

Em abril, um avião Osprey caiu em um treinamento conjunto realizado no Marrocos, acidente a que se seguiu outro, este mês, no Estado americano da Flórida. Verifica-se crescente oposição ao emprego das aeronaves em Okinawa e em outras partes do Japão.

Um comentário: