domingo, 24 de junho de 2012

Partidos japoneses discutem votação de projeto de lei para aumento do imposto sobre consumo

No Japão, membros do governista Partido Democrata e dos oposicionistas Liberal Democrático e Komei, entre outros, concordaram que vão realizar na terça-feira, conforme planejado, uma votação dos projetos de lei sobre mudanças na previdência social e situação fiscal, incluindo o projeto para aumentar o imposto sobre consumo.

Os encarregados de assuntos parlamentares dos três partidos e de outras legendas discutiram o cronograma da votação no domingo, durante um programa de debates da NHK na televisão.

Koriki Jojima, do Partido Democrata, disse que um comitê especial da Câmara Baixa sugeriu a terça-feira como o dia para a votação. Jojima disse ainda que essa data não deve ser cancelada por questões internas do partido.

Fumio Kishida, do Partido Liberal Democrático, disse ser lamentável que a votação tenha sido adiada por razões internas do Partido Democrata, contrariamente ao plano original do primeiro-ministro Yoshihiko Noda e da promessa feita por seu partido durante um encontro de líderes dos três partidos sobre a realização, o quanto antes, dessa votação.

Noda quer que as leis sejam aprovadas como parte dos esforços para lidar com a saúde fiscal do Japão, mas o ex-líder do Partido Democrata, Ichiro Ozawa, e seus simpatizantes, disseram que vão votar contra os projetos de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário