quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tepco estudou o impacto de grandes tsunamis em treinamentos internos

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio disse não ter utilizado um estudo próprio que estimava a extensão de possíveis danos causados à usina nuclear Fukushima 1 por tsunamis de grandes proporções.

Um grupo de trabalhadores da Tepco conduziu um estudo em 2006 para determinar o que aconteceria caso o reator número 5 do complexo fosse atingido por ondas com mais de 5,7 metros de altura. Essa era a altura que a Tepco considerava máxima possível.

O grupo estimou que caso as ondas passassem de 13,5 metros de altura, toda a energia seria perdida e também seria impossível injetar água no reator.

A Tepco diz que os estudos foram conduzidos como uma forma de treinamento para novos empregados, e que a companhia realmente nunca havia esperado um tsunami de tais proporções.

A Tepco diz que levantou o tema de danos causados por tsunamis durante o treinamento, porque um comitê governamental estava discutindo os efeitos de ondas gigantes em reatores nucleares após a ocorrência do grande tsunami de 2004 no Oceano Índico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário