segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ministro japonês diz não considerar queda das ações um reflexo da economia do Japão

O ministro das Finanças do Japão, Jun Azumi, afirmou que a queda das ações em Tóquio não reflete o verdadeiro estado da economia japonesa.

Ele fez a declaração segunda-feira depois de ocorrer uma acentuada queda no valor das ações na Bolsa de Valores de Tóquio.

Azumi afirmou que a demanda do mercado interno no Japão é sólida e que o nível de consumo é bom. Ele instou nações europeias a fazerem um esforço maior para resolver o problema de dívida pública. Segundo o ministro das Finanças do Japão, as autoridades governamentais europeias e a Europa como um todo devem tomar medidas para reconquistar a confiança do resto do mundo.

O iene permaneceu em alta no mercado de Tóquio na segunda-feira. Às 17 horas, o dólar estava sendo negociado entre 77,99 ienes e 78,00 ienes, com recuo de 0,50 iene em relação à cotação da tarde de sexta-feira.

Azumi recusou tecer comentários sobre a flutuação do iene. Na sexta-feira, no entanto, ele havia sugerido uma intervenção do governo no mercado para frear a alta do iene em relação ao dólar e ao euro. O ministro disse que medidas decisivas devem ser tomadas se a variação excessiva continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário