terça-feira, 19 de junho de 2012

Líderes da UE no G20 prometem recuperar estabilidade

Líderes europeus na cúpula do G20 dizem que estão comprometidos com a criação de um plano detalhado para a estabilização da zona do euro.

A cúpula do G20 foi iniciada na estância turística mexicana de Los Cabos, na segunda-feira, com a discussão por parte de líderes de países industrializados e em desenvolvimento sobre a economia global.

Líderes da zona do euro disseram que várias medidas têm sido tomadas para lidar com a crise da dívida. No entanto, a confiança do mercado ainda não foi totalmente recuperada. Os líderes disseram que precisam tomar medidas para intensificar a união a fim de recuperar a credibilidade do euro.

Os líderes europeus afirmaram que, para estabilizar a zona do euro, vão debater a unificação da supervisão financeira e a introdução de um sistema que lide com problemas bancários.

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, disse que a situação na Europa precisa receber atenção imediata. Ele também disse esperar que os países trabalhem para fortalecer o setor financeiro e para estabilizar os mercados globais.

Noda também expressou sua intenção de fazer aprovar projetos de lei relativos às abrangentes reformas legislativas do Parlamento japonês referentes ao sistema tributário e de previdência social do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário