terça-feira, 19 de junho de 2012

EUA e Rússia não fecham acordo sobre plano de paz para a Síria

Estados Unidos e Rússia não conseguiram concordar quanto a um plano substancial para interromper o conflito em andamento na Síria.

O presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, e Vladimir Putin, da Rússia, se reuniram na segunda-feira, em Los Cabos, no México, onde ambos participam da reunião de cúpula do Grupo dos Vinte.

Obama reforçou a necessidade do fim da violência. Segundo ele, um processo político precisa ser criado para se evitar uma guerra civil. Em sua resposta, Putin simplesmente afirmou que os dois líderes descobriram pontos em comum sobre a questão envolvendo a Síria.

Enquanto os Estados Unidos pedem pela renúncia imediata do presidente sírio Bashar al-Assad, a posição da Rússia é firmemente contrária.

A declaração conjunta emitida ao fim do encontro do G20 afirma que a mudança de governo deveria ser conduzida pelo povo sírio, dando a indicação de que tanto os Estados Unidos como a Rússia não conseguiram minimizar as diferenças de suas posições quanto ao atual governo da Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário