quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dependência nuclear na geração de eletricidade caiu para 10,7% no ano fiscal de 2011

A dependência da energia nuclear para a geração de eletricidade no Japão no ano fiscal de 2011 foi menor do que em qualquer outro ano desde 1977.

A Federação das Companhias de Energia Elétrica do Japão informa que, no ano fiscal encerrado em março, a dependência de energia nuclear para a geração de eletricidade caiu para 10,7%, com baixa de 18 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Foi o índice mais baixo registrado desde 1977, quando o país contava com apenas 14 reatores nucleares.

Segundo a entidade, a produção total de eletricidade no Japão foi de 955 bilhões de quilowatts-hora no ano fiscal de 2011, cerca de 5% a menos do que no ano anterior. O motivo foi a progressiva paralisação dos reatores nucleares do país após o acidente na usina Fukushima 1.

Por sua vez, a geração de eletricidade por termoelétricas teve uma elevação acentuada. Exatos 39,5% da produção de eletricidade no ano passado dependeu de gás natural liquefeito, com aumento de dez pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário