domingo, 2 de setembro de 2012

Treinamentos de preparação contra terremotos são realizados no Japão

Exercícios de simulação de terremotos foram realizados por todo o Japão no sábado. Cerca de 390 mil pessoas participaram dos diversos tipos de treinamento durante o dia.

O dia primeiro de setembro é designado como o Dia de Prevenção contra Desastres no Japão, e tem como objetivo destacar a experiência obtida no Grande Terremoto de Kanto ocorrido em 1923.

O treinamento, liderado pelo governo, tem como base o cenário de um terremoto de magnitude 7,3 atingindo o norte da Baía de Tóquio às sete horas da manhã, e provocando devastação em uma boa parte do sul da região de Kanto.

Ministros de governo se deslocaram apressadamente, andando até o gabinete do premiê na região central de Tóquio, simulando a situação de ruas bloqueadas ao tráfego de veículos após um terremoto de grandes proporções.

Pouco antes das nove da manhã, o premiê Yoshihiko Noda iniciou uma entrevista coletiva, como parte da simulação, pedindo calma à população.

O premiê partiu depois para Yokohama, ao sul de Tóquio, e observou um treinamento conjunto entre as municipalidades da região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário