quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Toyota quer dobrar vendas de automóveis no Brasil em 2013

A Toyota Motor está voltando suas atenções para o mercado de automóveis do Brasil. A montadora japonesa está em busca de novas oportunidades, já que as vendas na Europa permanecem estagnadas, devido aos problemas da dívida enfrentados pela região.

Segundo funcionários de alto escalão da subsidiária brasileira da Toyota, o objetivo da empresa é vender 200 mil veículos no país em 2013. Trata-se do dobro da previsão de vendas para este ano.

O presidente da Toyota do Brasil, Shunichi Nakanishi, afirmou que a economia brasileira deve crescer continuamente, em antecipação à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016, que serão realizadas no país.

De acordo com Nakanishi, sua empresa estima um enorme potencial para o aumento das vendas de veículos no Brasil.

No próximo mês, a Toyota planeja introduzir um novo modelo de carro compacto, chamado Etios, no país. A montadora também passará a vender o seu popular modelo híbrido, o Prius, ainda este ano no Brasil.

Fabricantes de veículos dos Estados Unidos e da Europa dominam quase 80% do mercado brasileiro de automóveis, que é o quarto maior do mundo. Porém, a participação da Toyota nesse mercado foi de apenas 3% no ano passado.

Montadoras de outros países, como a Coreia do Sul, construíram fábricas no Brasil em 2012. Elas pretendem ampliar suas vendas nos mercados que crescem rapidamente na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário