quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ministro japonês acolhe de bom grado encontro entre representantes japoneses e norte-coreanos da Cruz Vermelha

O ministro japonês dos Negócios Estrangeiros, Koichiro Gemba, disse receber de bom grado o encontro entre representantes da Cruz Vermelha do Japão e da Coreia do Norte ainda esta semana. O objetivo do encontro é a troca de opiniões sobre questões humanitárias.

A Sociedade da Cruz Vermelha do Japão vai realizar um encontro de dois dias, a partir de quinta-feira, com autoridades da Cruz Vermelha da Coreia do Norte em Pequim. Os dois lados devem discutir a devolução dos restos mortais de cidadãos japoneses que morreram no território da atual Coreia do Norte, enquanto retornavam ao seu país por volta do fim da Segunda Guerra Mundial.

Gemba, no entanto, enfatizou a determinação de manter os esforços para a resolução da questão dos cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte. O ministro disse que isso é uma questão extremamente importante e que está relacionada à soberania do Japão.

Finalmente, Koichiro Gemba afirmou que o Japão vai continuar a pedir à Coreia do Norte que os dois países resolvam a questão dos sequestros, assim como outros assuntos relativos aos programas nuclear e balístico de Pyongyang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário