domingo, 1 de julho de 2012

Empresas no Japão investem em projetos de energias alternativas

Empresas no Japão investem em projetos do setor de geração de eletricidade com emprego de energia solar. Tiram assim proveito de um novo programa do governo, lançado domingo, que obriga companhias de energia elétrica a adquirir eletricidade gerada com fontes renováveis de energia.

A fabricante de eletrônicos Kyocera e a indústria de maquinário IHI vão investir 310 milhões de dólares na construção de um parque de energia solar na província de Kagoshima, da região sul do Japão. As duas empresas pretendem concluir no segundo semestre de 2013 a construção do novo parque solar, que será um dos maiores do país.

A expectativa é de que o parque venha a gerar 79.000 megawatts-hora de eletricidade por ano, equivalente ao total consumido por 22 mil domicílios. A eletricidade servirá para abastecer a Companhia de Energia Elétrica de Kyushu.

Já a operadora de telefonia móvel Softbank lançou domingo, em associação com a Kyocera, um projeto de geração de eletricidade com o emprego de energia solar.

Localizado na cidade de Kyoto, o parque conta com 8.600 painéis solares. Pode gerar força suficiente para abastecer cerca de 580 domicílios por ano. A joint venture venderá eletricidade para a Companhia de Energia Elétrica de Kansai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário