domingo, 22 de julho de 2012

Chegada de aeronaves Osprey a base japonesa está prevista para segunda-feira

Está prevista para segunda-feira a chegada a uma base aérea americana da região oeste do Japão de um navio de carga com aviões militares de transporte Osprey, apesar de haver controvérsia a respeito da segurança das aeronaves.

O cargueiro partiu no dia 1 de julho da costa Oeste dos Estados Unidos, levando 12 das aeronaves. Entre sexta-feira e domingo, a embarcação descarregou outras cargas no porto sul-coreano de Pusan e agora segue em direção à base americana de Iwakuni, no Japão.

Equipes americanas vão realizar manutenção e voos-teste na base antes que os convertiplanos de hélices basculantes sejam entregues em outubro à base aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, em Okinawa, para início pleno de suas operações de voo.

Em entrevista sábado em Tóquio a jornalistas, o vice-secretário da Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, declarou que operações de voo das aeronaves não começarão no Japão até que esteja garantida a sua segurança.

No entanto, comunidades da região de Iwakuni e Okinawa estão crescentemente inquietas a respeito do problemático histórico de segurança das aeronaves, em razão de recentes acidentes no Marrocos e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário